Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Mês da Roménia na Biblioteca Municipal do Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Roménia, país ao qual está associado o famoso Conde Drácula, está em exposição na Biblioteca Municipal do Bombarral ao longo do mês de Março. À semelhança das realizadas nos últimos meses, a mostra decorre no âmbito da actividade “Europa? Somos nós”, que a Biblioteca Municipal está a levar a cabo desde o início deste […]
Mês da Roménia na Biblioteca Municipal do Bombarral

A Roménia, país ao qual está associado o famoso Conde Drácula, está em exposição na Biblioteca Municipal do Bombarral ao longo do mês de Março. À semelhança das realizadas nos últimos meses, a mostra decorre no âmbito da actividade “Europa? Somos nós”, que a Biblioteca Municipal está a levar a cabo desde o início deste ano lectivo.   Destinada aos alunos dos jardins-de-infância e escolas do 1º Ciclo do concelho, mensalmente são perto de seis centenas as crianças que passam por este espaço municipal. A exposição é composta por vários painéis que nos apresentam as principais cidades romenas, como é o caso da capital Bucareste, assim como os seus monumentos. Os que mais se destacam são sem dúvida o Castelo de Bran, onde terá vivido o Conde Drácula, e o palácio do povo, onde fica actualmente o Parlamento da Roménia e que é o maior palácio do mundo com 350 mil m2.   A mostra dá ainda a conhecer umas das grandes figuras da ginástica a nível mundial, Nadia Elena Comaneci. A ginasta romena venceu cinco medalhas olímpicas e foi, aos 14 anos, a primeira a receber a nota máxima pelo seu desempenho num evento olímpico de ginástica artística.    Além da exposição, as crianças têm ainda oportunidade de assistir à projecção de um filme sobre a Roménia, que tem como fundo musical o tema “A Flauta Mágica”. A mostra conta com a colaboração do Instituto da Cultura Romeno que disponibilizou louças, bordados, artesanato, assim como livros sobre a Roménia. Relativamente às sessões promovidas no início de cada mês pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, desta feita as temáticas abordadas foram “Cidadania e Viver na União Europeia” e “Vamos descobrir… Estónia, Irlanda, Letónia, Lituânia e Luxemburgo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.