“O Teatro é a minha vida” Óbidos vai comemorar o Dia Mundial do Teatro com uma homenagem a Carlos Avilez. A cerimónia terá lugar dia 27 de Março, pelas 15 horas, no Auditório Municipal Casa da Música. Na homenagem ao homem que um dia disse “o Teatro é a minha vida” vão estar os amigos e colegas Carmen Dolores, Eunice Muñoz, Ruy de Carvalho, Guida Maria, Manuel Cavaco, Marcantónio Del Carlo, Carlos Freixo, Irene Cruz, Helena Isabel, Fernanda Borsatti, entre muitos outros. No mesmo dia, por volta das 12 horas vai ser inaugurada, na Galeria novaOgiva, uma exposição sobre parte da obra do actor e encenador. Com uma carreira de mais de cinquenta anos no teatro profissional, Carlos Avilez foi um dos fundadores do Teatro Experimental de Cascais e apresentou espectáculos em países como Espanha, França, Itália, Hungria, Brasil, Estados Unidos da América, Japão, Angola e Moçambique. Enquanto actor, foi um dos discípulos preferidos de Amélia Rey-Colaço e representou com alguns dos maiores nomes do Teatro português. Como encenador, foi um dos responsáveis pela evolução do teatro de vanguarda em Portugal. Ao longo da sua carreira como encenador tem sido distinguido com diversos prémios como o “Prémio António Pinheiro”, do SNI, e o “Prémio de Imprensa”, pela encenação de D. Quixote e, mais tarde, prémios “Se7e”, “Nova Gente” e “Globos de Ouro”. No dia 28 de Março, pelas 21h30, sobe ao palco do Auditório Municipal Casa da Música a peça de teatro “O meu menino”, com Tozé Martinho, em homenagem a Vasco Santana. Esta homenagem insere-se nas comemorações do Dia Mundial do Teatro. Os bilhetes custam 12 euros e estão à venda no Posto de Turismo de Óbidos.
Homenagem do Município de Óbidos a Carlos Avilez
19 de Março, 2008
“O Teatro é a minha vida” Óbidos vai comemorar o Dia Mundial do Teatro com uma homenagem a Carlos Avilez. A cerimónia terá lugar dia 27 de Março, pelas 15 horas, no Auditório Municipal Casa da Música. Na homenagem ao homem que um dia disse “o Teatro é a minha vida” vão estar os amigos […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
Cara de Espelho no CCC
Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários