A Martins Fontes – Portugal (Espaço Cultural, Livraria e Editora), na Rua Dr. Miguel Bombarda, em Caldas da Rainha, no dia 21 de Março, pelas 21.30, vai inaugurar uma exposição de pintura do artista plástico Duran Castaibert. As obras apresentadas foram programadas e executadas propositadamente para esta exposição, em função da sala e do tema, intitulado “O Síndrome da Cinderela”. As obras ficarão expostas naquele espaço até 30 de Abril. Duran Castaibert nasceu no Uruguai, onde começou a pintar com oito anos. A sua família era proprietária do Instituto de Artes Castaibert, que influenciou a escolha do artista, quando optou por estudar Belas Artes. Duran Castaibert tem sessenta e cinco anos de trabalho como artista, e é também proprietário de duas escolas de pintura, uma em Torres Vedras, outra em Caldas da Rainha. A primeira tem já dez anos, a segunda três. Em ambas são muitos os alunos de escolas públicas da área das artes, que procuram aqueles espaços para aprender mais, essencialmente técnicas de pintura. O artista viveu 20 anos no Brasil, tendo realizado exposições em diferentes países como a Alemanha, a Inglaterra e a Itália. As suas viagens estão patentes nas suas obras, que mostram as influências das culturas que foi conhecendo. Esta exposição, na Martins Fontes – Portugal, acontece depois do artista ter estado muitos anos sem apresentar o seu trabalho ao público. Os quadros que vão estar expostos na livraria vão também estar disponíveis para venda “ao mais baixo preço possível”. Desta forma o artista pretende avaliar se os visitantes conseguem reconhecer o valor de uma obra independentemente do seu preço.
Exposição de Duran Castaibert na Livraria Martins Fontes
Últimas
Artigos Relacionados
Primeiro mês do projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” reduziu 2.282 atendimentos nas urgências do Oeste
As urgências gerais e pediátricas dos Hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e básica do Hospital de Peniche registaram uma diminuição de 2.282 atendimentos no primeiro mês de implementação do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", quando comparado ao mesmo período do ano anterior, revelou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano
O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
0 Comentários