Carlos Pinto Machado, ex-candidato autárquico do CDS/PP em Óbidos, manifestou ao JORNAL DAS CALDAS estar “extremamente preocupado com a situação da população rural de Óbidos e do resto do Oeste, pelos atrasos no pagamento dos subsídios que são devidos aos agricultores”. Segundo acusou, “o principal e único responsável por estes atrasos é o Governo socialista”, apontando que “Portugal foi um dos países da União Europeia em que os agricultores perderam mais rendimento”. Para Pinto Machado, “são importantes estes apoios para os nossos agricultores, pois muitos deles vivem com inúmeras dificuldades, havendo casos de famílias rurais que se encontram no limiar mínimo de pobreza”. “Esta atitude é demonstrativa da falta de consideração que o Governo tem para com os agricultores, provocando o abandono dos campos. Em vez de apoiarem a agricultura, causam ainda dificuldades aos nossos agricultores, o que eu considero vergonhoso”, manifestou. Francisco Gomes
Críticas aos atrasos nos subsídios aos agricultores do Oeste
Últimas
Artigos Relacionados
Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.
Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores
Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.
Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa
“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.
0 Comentários