Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

Comboio vinha para as Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ambulância abalroada em passagem de nível faz quatro mortos Tinha partido às 8h45 da manhã do passado dia 11 de Coimbra e estava previsto chegar às Caldas da Rainha às 11h05, depois de parar em várias estações. Mas o comboio regional, cerca das 10h00, na passagem de nível automática ao km 175,970 da Linha do […]
Comboio vinha para as Caldas

Ambulância abalroada em passagem de nível faz quatro mortos Tinha partido às 8h45 da manhã do passado dia 11 de Coimbra e estava previsto chegar às Caldas da Rainha às 11h05, depois de parar em várias estações. Mas o comboio regional, cerca das 10h00, na passagem de nível automática ao km 175,970 da Linha do Oeste, em Montijos, na freguesia de Monte Redondo, iria embater numa ambulância, provocando a morte dos quatro ocupantes da viatura de socorro. Segundo a REFER, num comunicado enviado ao JORNAL DAS CALDAS, “a passagem de nível, dotada de meias-barreiras, sinalização sonora e luminosa encontrava-se com a cancela fechada e com a sinalização activa”. A ambulância da Associação Cultural Lugares Amigos, de Ervideira, Leiria, que transportava três doentes da Praia do Pedrógão para um centro de fisioterapia, em Leiria, terá ignorado a sinalização da passagem de nível e contornado as barreiras de segurança, acabando o veículo por ser atingido em cheio pela locomotiva. Depois da colisão, a ambulância foi arrastada 600 metros pela composição. Deste trágico acidente resultaram quatro mortos – os três passageiros (um casal e uma filha invisual – José Mira, 75 anos, pescador, Cesarina Duarte, 73 anos, vendedora de peixe, e Maria Filomena, 49 anos, desempregada) e a condutora (Sílvia Pedrosa, 38 anos – que deixa três filhos menores, com idades entre os 2 e os 10 anos). Os 13 passageiros do comboio, alguns dos quais com destino às Caldas da Rainha, não sofreram ferimentos. A circulação ferroviária esteve interrompida até às 15h18 para desobstrução da via. A REFER apelou aos condutores e peões o respeito pela sinalização ferroviária, referindo que tem procedido à “supressão e requalificação de passagens de nível”, que permitiu “reduzir em cerca de 50% o número de acidentes ocorridos nos últimos sete anos”. “A eficácia dos esforços e a acção desenvolvida pela REFER, no sentido de reduzir a sinistralidade ferroviária, deverá, no entanto, ser complementada com uma firme aposta na educação cívica e sensibilização das populações para os cuidados a respeitar no atravessamento das linhas de caminho-de-ferro”, sublinhou a Direcção de Comunicação e Imagem da empresa. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1