Ambulância abalroada em passagem de nível faz quatro mortos Tinha partido às 8h45 da manhã do passado dia 11 de Coimbra e estava previsto chegar às Caldas da Rainha às 11h05, depois de parar em várias estações. Mas o comboio regional, cerca das 10h00, na passagem de nível automática ao km 175,970 da Linha do Oeste, em Montijos, na freguesia de Monte Redondo, iria embater numa ambulância, provocando a morte dos quatro ocupantes da viatura de socorro. Segundo a REFER, num comunicado enviado ao JORNAL DAS CALDAS, “a passagem de nível, dotada de meias-barreiras, sinalização sonora e luminosa encontrava-se com a cancela fechada e com a sinalização activa”. A ambulância da Associação Cultural Lugares Amigos, de Ervideira, Leiria, que transportava três doentes da Praia do Pedrógão para um centro de fisioterapia, em Leiria, terá ignorado a sinalização da passagem de nível e contornado as barreiras de segurança, acabando o veículo por ser atingido em cheio pela locomotiva. Depois da colisão, a ambulância foi arrastada 600 metros pela composição. Deste trágico acidente resultaram quatro mortos – os três passageiros (um casal e uma filha invisual – José Mira, 75 anos, pescador, Cesarina Duarte, 73 anos, vendedora de peixe, e Maria Filomena, 49 anos, desempregada) e a condutora (Sílvia Pedrosa, 38 anos – que deixa três filhos menores, com idades entre os 2 e os 10 anos). Os 13 passageiros do comboio, alguns dos quais com destino às Caldas da Rainha, não sofreram ferimentos. A circulação ferroviária esteve interrompida até às 15h18 para desobstrução da via. A REFER apelou aos condutores e peões o respeito pela sinalização ferroviária, referindo que tem procedido à “supressão e requalificação de passagens de nível”, que permitiu “reduzir em cerca de 50% o número de acidentes ocorridos nos últimos sete anos”. “A eficácia dos esforços e a acção desenvolvida pela REFER, no sentido de reduzir a sinistralidade ferroviária, deverá, no entanto, ser complementada com uma firme aposta na educação cívica e sensibilização das populações para os cuidados a respeitar no atravessamento das linhas de caminho-de-ferro”, sublinhou a Direcção de Comunicação e Imagem da empresa. Francisco Gomes
Comboio vinha para as Caldas
19 de Março, 2008
Ambulância abalroada em passagem de nível faz quatro mortos Tinha partido às 8h45 da manhã do passado dia 11 de Coimbra e estava previsto chegar às Caldas da Rainha às 11h05, depois de parar em várias estações. Mas o comboio regional, cerca das 10h00, na passagem de nível automática ao km 175,970 da Linha do […]
Comboio vinha para as Caldas
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Detido jovem suspeito de esfaquear italiano
Um jovem de 20 anos suspeito de ter esfaqueado um turista italiano, de 44 anos, em agosto do ano passado, na cidade de Peniche, foi detido no dia 31 de janeiro pela Polícia Judiciária.
Corpo dá à costa em São Martinho do Porto
Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.
Condutor apanhado com armas proibidas
A GNR de São Martinho do Porto deteve em flagrante, no dia 30 de janeiro, um homem de 29 anos por posse de armas proibidas.
0 Comentários