Decorreu no dia 7 de Março, no Pachá, nas Caldas da Rainha, uma conversa à mesa com José Rafael Nascimento, que falou de “Marketing, Estratégias e Perspectivas” da cidade ao balcão, uma abordagem proactiva do comércio. O convidado destacou que “deve haver uma combinação entre o comércio moderno com a tradição caldense e desenvolver uma forte identidade”, numa análise em que os pontos fortes são “as infra estruturas e oferta comercial, a experiência e tradição e a hospitalidade”, enquanto que os pontos fracos “são a passividade, o individualismo e o amadorismo”. Para este recém morador das caldas, a cidade “tem oportunidade de crescimento da oferta comercial” e como factores de competitividade José Rafael Nascimento propõe “a cerâmica, doçaria, termas, natureza, praias, mercado, comércio, gastronomia, desporto, universidades e o cosmopolitismo” da cidade que “deve passar de uma espiral de estagnação para uma espiral de revitalização”. Isabel Castanheira, uma das mentoras deste jantar, lembrou que o orador tem um livro, intitulado “Pensar Cliente” e que foi a partir dessa obra que se juntou um grupo de pessoas que ouviu falar o autor. Para a livreira, e tendo em consideração as particularidades do comércio e da cidade, “é preciso começarmos a ver as coisas em conjunto, numa determinada expectativa de inovação”. “Há coisas que tem de ser modificadas e outras que têm de ser valorizadas e foi isso que ficámos a pensar”, referiu. Para Paulo Feliciano, proprietário do Pachá, o autor “tem uma imagem das Caldas completamente diferente daquela que as pessoas que aqui vivem e estão todos os dias”. “Para ele as Caldas têm muito potencial, têm futuro, e se todos nos unirmos poderemos fazer um trabalho interessante”, apontou. Isabel Castanheira salientou que “é preciso marcarmos diferença a partir de uma imagem que denomine aquilo que nós somos do ponto de vista comercial”. Uma dessas imagens pode passar pela famosa figura de “Zé Povinho”, ou pelos irreverentes e atrevidos “Falos das Caldas”, podendo surgir um slogan do tipo “Falo pelas Caldas” ou “Zé Fê-lo pelas Caldas”, entre outras frases ainda em estudo. Carlos Barroso
Cidade das Caldas em conversa à mesa
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários