Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Cidade das Caldas em conversa à mesa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no dia 7 de Março, no Pachá, nas Caldas da Rainha, uma conversa à mesa com José Rafael Nascimento, que falou de “Marketing, Estratégias e Perspectivas” da cidade ao balcão, uma abordagem proactiva do comércio. O convidado destacou que “deve haver uma combinação entre o comércio moderno com a tradição caldense e desenvolver uma […]
Cidade das Caldas em conversa à mesa

Decorreu no dia 7 de Março, no Pachá, nas Caldas da Rainha, uma conversa à mesa com José Rafael Nascimento, que falou de “Marketing, Estratégias e Perspectivas” da cidade ao balcão, uma abordagem proactiva do comércio. O convidado destacou que “deve haver uma combinação entre o comércio moderno com a tradição caldense e desenvolver uma forte identidade”, numa análise em que os pontos fortes são “as infra estruturas e oferta comercial, a experiência e tradição e a hospitalidade”, enquanto que os pontos fracos “são a passividade, o individualismo e o amadorismo”. Para este recém morador das caldas, a cidade “tem oportunidade de crescimento da oferta comercial” e como factores de competitividade José Rafael Nascimento propõe “a cerâmica, doçaria, termas, natureza, praias, mercado, comércio, gastronomia, desporto, universidades e o cosmopolitismo” da cidade que “deve passar de uma espiral de estagnação para uma espiral de revitalização”. Isabel Castanheira, uma das mentoras deste jantar, lembrou que o orador tem um livro, intitulado “Pensar Cliente” e que foi a partir dessa obra que se juntou um grupo de pessoas que ouviu falar o autor. Para a livreira, e tendo em consideração as particularidades do comércio e da cidade, “é preciso começarmos a ver as coisas em conjunto, numa determinada expectativa de inovação”. “Há coisas que tem de ser modificadas e outras que têm de ser valorizadas e foi isso que ficámos a pensar”, referiu. Para Paulo Feliciano, proprietário do Pachá, o autor “tem uma imagem das Caldas completamente diferente daquela que as pessoas que aqui vivem e estão todos os dias”. “Para ele as Caldas têm muito potencial, têm futuro, e se todos nos unirmos poderemos fazer um trabalho interessante”, apontou. Isabel Castanheira salientou que “é preciso marcarmos diferença a partir de uma imagem que denomine aquilo que nós somos do ponto de vista comercial”. Uma dessas imagens pode passar pela famosa figura de “Zé Povinho”, ou pelos irreverentes e atrevidos “Falos das Caldas”, podendo surgir um slogan do tipo “Falo pelas Caldas” ou “Zé Fê-lo pelas Caldas”, entre outras frases ainda em estudo. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit