Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
13° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Queimada na origem de fogo no Carvalhal Benfeito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma queimada não controlada poderá estar na origem de um fogo que deflagrou ao início da tarde de 5 de Março, no Carvalhal Benfeito. As rajadas de vento forte, entre os 20 e os 30 km/h, ajudaram à propagação das chamas, que consumiram, numa zona de vale, no Casal das Oliveirinhas e no Carvalhal Benfeito, […]
Queimada na origem de fogo no Carvalhal Benfeito

Uma queimada não controlada poderá estar na origem de um fogo que deflagrou ao início da tarde de 5 de Março, no Carvalhal Benfeito. As rajadas de vento forte, entre os 20 e os 30 km/h, ajudaram à propagação das chamas, que consumiram, numa zona de vale, no Casal das Oliveirinhas e no Carvalhal Benfeito, cerca de seis mil metros quadrados de mato. O alerta foi dado para o 117, pelas 15h36, por um morador que avistou a coluna de fundo negra no céu. Para o local rumaram três viaturas dos bombeiros de Caldas, com 12 elementos, aguardando-os os elementos da Protecção Civil Municipal, que já se encontravam no local. A presidente da Junta de Freguesia, Maria João Fialho. também esteve no local, assim como dois militares do posto da GNR das Caldas e outros dois elementos do SEPNA. que investigaram a origem do incêndio, assim como verificaram o tipo de vegetação atingida. Já quando os meios estavam desmobilizados e a caminho do quartel, foi recebida outra chamada que dava conta de um reacendimento no mesmo local, tendo os meios desmobilizado só cerca das 18h30. Há ainda a registar que uma viatura de combate a fogos florestais sofreu uma avaria mecânica, que foi reparada ainda no decorrer do mesmo dia, no local, graças à existência de um mecânico nos quadros dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos