Uma queimada não controlada poderá estar na origem de um fogo que deflagrou ao início da tarde de 5 de Março, no Carvalhal Benfeito. As rajadas de vento forte, entre os 20 e os 30 km/h, ajudaram à propagação das chamas, que consumiram, numa zona de vale, no Casal das Oliveirinhas e no Carvalhal Benfeito, cerca de seis mil metros quadrados de mato. O alerta foi dado para o 117, pelas 15h36, por um morador que avistou a coluna de fundo negra no céu. Para o local rumaram três viaturas dos bombeiros de Caldas, com 12 elementos, aguardando-os os elementos da Protecção Civil Municipal, que já se encontravam no local. A presidente da Junta de Freguesia, Maria João Fialho. também esteve no local, assim como dois militares do posto da GNR das Caldas e outros dois elementos do SEPNA. que investigaram a origem do incêndio, assim como verificaram o tipo de vegetação atingida. Já quando os meios estavam desmobilizados e a caminho do quartel, foi recebida outra chamada que dava conta de um reacendimento no mesmo local, tendo os meios desmobilizado só cerca das 18h30. Há ainda a registar que uma viatura de combate a fogos florestais sofreu uma avaria mecânica, que foi reparada ainda no decorrer do mesmo dia, no local, graças à existência de um mecânico nos quadros dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha. Carlos Barroso
Queimada na origem de fogo no Carvalhal Benfeito
Últimas
Artigos Relacionados
Traficante procurado pela Interpol detido em Peniche
Um brasileiro de 37 anos, procurado pela Interpol (polícia internacional) desde agosto de 2022 para cumprimento de uma pena de sete anos de prisão, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no Brasil, vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido detido, em Peniche, por uma equipa conjunta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Polícia Judiciária (PJ).
Detido jovem suspeito de esfaquear italiano
Um jovem de 20 anos suspeito de ter esfaqueado um turista italiano, de 44 anos, em agosto do ano passado, na cidade de Peniche, foi detido no dia 31 de janeiro pela Polícia Judiciária.
Corpo dá à costa em São Martinho do Porto
Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.
0 Comentários