Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

“Malandrices das Caldas” à venda na Internet

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As “malandrices das Caldas” estão à venda na Internet, através da loja on-line Caldas Funny Arts. Todos os produtos apresentados na Caldas Funny Arts são executados artesanalmente, desde a modelagem à pintura, e são originais de Caldas da Rainha, assegura a empresa, dirigida por Isabel Vieira. Caldas Funny Arts tem por objectivo “renovar e recuperar […]
“Malandrices das Caldas” à venda na Internet

As “malandrices das Caldas” estão à venda na Internet, através da loja on-line Caldas Funny Arts. Todos os produtos apresentados na Caldas Funny Arts são executados artesanalmente, desde a modelagem à pintura, e são originais de Caldas da Rainha, assegura a empresa, dirigida por Isabel Vieira. Caldas Funny Arts tem por objectivo “renovar e recuperar uma tradição, fazendo com que não se perca no tempo e revitalizando um dos aspectos da cultura da cidade”. A autarquia das Caldas da Rainha, com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional, promoveram em 2001 um curso de loiça de malandrices no Centro de Artes e no Museu da Cerâmica com o intuito de não deixar morrer aquela que é imagem de marca da cidade e revitalizar formas tradicionais de arte. Ao comercializar estas peças “malandrices das Caldas”, a Caldas Funny Arts “irá dinamizar esta arte, apoiando as iniciativas que as instituições locais implementaram”. Em www.caldas-funnyarts.com podem ser encomendadas canecas (“mama mas não abuses”, “falo dentro da caneca”, “falo no bico”), cinzeiros (em cerâmica com imagens do Kamasutra no fundo, falo deitado ou figura de um pénis esbatido), as tradicionais garrafas e os bonecos que representam jogadores do Porto, Benfica e Sporting, aos quais quando se puxa o cordel levanta um pénis. “A loiça erótica das Caldas é um emblema da cidade, um factor de identidade. A louça humorística serve de decoração, embora nem toda sirva para o efeito como a louça fálica, que apresenta seios descobertos, pénis erectos, figuras nuas e peças de humor relativas à higiene pessoal. Nos últimos tempos, no entanto, as peças fálicas perderam artesãos e já só restam dois ceramistas que as fabricam. Artesanato grosseiro ou arte provocatória, a verdade é que as “malandrices” são uma espécie de louça em vias de extinção”, descreve a Caldas Funny Arts. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.