Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Campeonato Nacional de Basquetebol 2ª Divisão (CNB2)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Zona Centro/Sul – Seniores Masculinos – 22ª Jornada Gaeirense Basket acaba 1ªfase do campeonato com vitória clara Com tantas expectativas criadas em torno da formação do Gaeirense Basket para a época 2007-2008, cujo objectivo passava pelo acesso à segunda fase do Campeonato Nacional de Basquetebol 2ª divisão (CNB2), o que significava ficar em 1º ou […]

Zona Centro/Sul – Seniores Masculinos – 22ª Jornada Gaeirense Basket acaba 1ªfase do campeonato com vitória clara Com tantas expectativas criadas em torno da formação do Gaeirense Basket para a época 2007-2008, cujo objectivo passava pelo acesso à segunda fase do Campeonato Nacional de Basquetebol 2ª divisão (CNB2), o que significava ficar em 1º ou 2º lugar na primeira fase, acabou por se criar um percurso algo penoso com alguns desaires imprevistos a acontecer, deitando por terra esse mesmo objectivo. Criada em 2004, a secção de basquetebol da SCR Gaeirense tem como meta a atingir nos próximos anos a consolidação de um projecto de actividade desportiva e competição nacional, divulgando a região onde se insere, assim como as empresas que apoiam ano após ano a possibilidade de competir numa actividade desportiva com pouca percentagem de praticantes a nível nacional mas com uma notoriedade crescente ao nível dos media. Os resultados desportivos, inevitavelmente importantes, têm vindo a melhorar desde a primeira competição contando com um 7ºlugar (2004-2005), 7ºlugar (2005-2006), 5ºlugar (2006-2007), e este ano novamente o 5ºlugar (2007-2008). Em locais como a Ilha da Madeira (Funchal), Campo Maior, Tramagal, Santarém, Lisboa, Leiria, Chamusca, Torres Novas, entre outros, fala-se do Gaeirense Basket devido aos jogos terem lugar nessas localidades, vindo gente posteriormente de todos esses sítios visitar a vila de Gaeiras e o Castelo de Óbidos, sendo o basquetebol o principal veículo para que isso aconteça. Neste momento o que falta à secção de basquetebol para crescer e conseguir ver atingidas metas mais importantes para a modalidade e para o reconhecimento da região e empresas apoiantes é a organização humana, que necessita urgentemente de mais elementos que ajudem semanalmente a secção a ganhar a importância que merece. Relativamente ao jogo da última jornada da 1ªfase da CNB2, com tudo definido em termos de tabela classificativa para o Gaeirense Basket, foi perfeito para rodar jogadores e demonstrar que os vários elementos da mesma são uma mais valia quando jogam em equipa, tendo controlado todo o jogo facilmente, como demonstram os parciais de 19-13, 20-14, 23-10, 29-14 dos quatro períodos do encontro. Com uma defesa inicial homem a homem trocando ocasionalmente com uma defesa zona press 3×2 a formação da casa tinha com objectivo recuperar bolas na sua zona defensiva e sair rápido em contra ataque pelas alas do campo, jogando posteriormente em ataque organizado caso o contra ataque não funcionasse. Não fosse o fraco trabalho da dupla de arbitragem, que esteve claramente em dia não, a diferença no marcador ainda teria sido maior, tendo sido a equipa da Malveira um adversário demasiado tenro para a vontade dos da casa em vencer o jogo pela maior margem possível. Boa despedida por parte dos gaeirenses que aguardam agora o início do Torneio de Encerramento conjunto das Associações de Leiria, Coimbra e Santarém.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta