Depois dos computadores portáteis, a Câmara Municipal do Bombarral entregou aos onze jardins-de-infância do concelho um conjunto de vários softwares educativos. A autarquia pretende desta forma fazer chegar as novas tecnologias aos mais pequenos, dotando os estabelecimentos de ensino de mais uma ferramenta importante na evolução pedagógica das crianças. Para proceder, de forma simbólica, à entrega dos programas informáticos, o presidente da Câmara, Luís Camilo Duarte, deslocou-se no dia 20 de Fevereiro aos jardins-de-infância do Vale da Várzea e da Quinta de Santo António. Quanto aos softwares, “As Aventuras de Simão em Casa”, apresentam aos mais novos algumas situações que, no dia-a-dia, podem constituir uma ameaça à sua segurança, as histórias de “O Sr. Feliz num mundo às avessas” visam estimular a capacidade de exploração e desenvolvimento de raciocínio, enquanto que a “Matemática à Aventura 2 – Adição e Subtracção” pretende iniciar os jovens utilizadores nestas duas operações básicas da matemática. As crianças podem ainda divertir-se com “A Aventura do Corpo Humano”, que lhes proporciona uma aprendizagem activa e divertida sobre a estrutura e funcionamento do corpo humano, e com as “Aventuras 2”, aplicação que visa o desenvolvimento das competências da leitura e da escrita. Além destes, completam os vários conjuntos de softwares disponibilizados pela autarquia aos jardins-de-infância o “Baú dos Brinquedos”, “O Jardim Mágico 3”, “A Aventura na Ilha das Cores” e “Já Está”.
Câmara do Bombarral entrega softwares educativos aos jardins-de-infância
12 de Março, 2008
Depois dos computadores portáteis, a Câmara Municipal do Bombarral entregou aos onze jardins-de-infância do concelho um conjunto de vários softwares educativos. A autarquia pretende desta forma fazer chegar as novas tecnologias aos mais pequenos, dotando os estabelecimentos de ensino de mais uma ferramenta importante na evolução pedagógica das crianças. Para proceder, de forma simbólica, à […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
Cara de Espelho no CCC
Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários