Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Tentaram levar posto Multibanco de bomba de gasolina

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de três indivíduos encapuzados tentou roubar uma caixa Multibanco de um posto de gasolina nas Caldas da Rainha, na madrugada da passada segunda-feira, mas não conseguiu arrancar o equipamento da loja da estação de serviço e desistiu, deixando para trás um rasto de cerca de cinco mil euros em prejuízos. Os larápios chegaram […]
Tentaram levar posto Multibanco de bomba de gasolina

Um grupo de três indivíduos encapuzados tentou roubar uma caixa Multibanco de um posto de gasolina nas Caldas da Rainha, na madrugada da passada segunda-feira, mas não conseguiu arrancar o equipamento da loja da estação de serviço e desistiu, deixando para trás um rasto de cerca de cinco mil euros em prejuízos. Os larápios chegaram pelas 4.35 da manhã ao posto de combustíveis da BP, situado no Lavradio, na EN 8 (Estrada de Tornada). “Vinham numa carrinha branca, com a qual fizeram marcha-atrás até ficarem em frente à loja. Dois dos indivíduos, com gorros a tapar a cara, chegaram até à grade da loja e começaram a cortá-la com um alicate. Depois puxaram a grade e a porta de vidro e entraram, para colocar um cabo de aço em volta da caixa Multibanco”, relatou um responsável da empresa. Com o cabo preso ao carro quiseram puxar o posto ATM, mas como se encontra fixo ao chão as várias tentativas saíram goradas e os indivíduos resolveram abandonar a bomba de gasolina sem roubar nada do interior da loja. “Tinham o roubo estudado, só que foram surpreendidos com o facto da máquina estar presa ao chão”, adiantou a mesma fonte, que lamenta os danos relevantes, com os vidros partidos e o terminal bancário danificado. A operação demorou menos de cinco minutos e foi toda gravada pelo sistema de vídeovigilância da loja, que costuma encerrar entre a uma e as sete da manhã. O alerta foi dado à GNR por volta das 5.50, por um popular que passava no local e reparou nos vidros partidos. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR ficou na posse da cassete vídeo para desenvolver as averiguações. Esta foi a terceira tentativa de assalto falhada ao posto de combustíveis, depois das verificadas em Abril e Outubro de 2006. Nesta última ocorrência, também de madrugada, um grupo de quatro indivíduos conseguiu retirar a caixa Multibanco para o exterior da loja, só que foi surpreendido pela chegada de uma viatura da PSP e colocou-se em fuga, abandonando o posto ATM. Na ocasião foi utilizada uma carrinha Nissan Vanet, roubada no dia anterior nas Caldas da Rainha e mais tarde recuperada numa aldeia próxima, com a qual rebentaram as portas das instalações. Só que o estrondo e o som do alarme despertou a atenção da vizinhança e em menos de dez minutos as autoridades chegaram ao local e dispararam tiros de “shotgun” para intimidar os assaltantes, mas os meliantes conseguiram escapar. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.