O Chefe de Cozinha António Godinho e a sua mulher, Isabel Santos, apostam tudo no novo espaço da “Taverna da Bica”, situada na Rua Júlio César Machado, 3-A, nas Caldas da Rainha. “Das nove às duas da manhã vai ter um pouco de tudo. Pequenos-almoços, almoços com diárias, mini pratos com ementa mais rica, petiscos à tarde e belas jantaradas até às duas da manhã, todos os dias”, garante António Godinho, que já passou por cozinhas conceituadas e aposta agora na antiga Taberna do Clementino, porque além de ter sido uma oportunidade de negócio, o espaço sempre o tocou muito desde a juventude. “Quando era jovem vinha para aqui beber uns copos e sempre gostei do aspecto típico da casa. Agora com estas obras de melhoramento e remodelação muito boas o espaço está ainda mais dignificado e por isso quero fazer desta casa um espaço de comes e bebes como há poucas nas Caldas”, referiu. A sustentar esta ambição, António Godinho organiza aos sábados música ao vivo, onde os blues, violinos, sopros do Conservatório e, claro, os fados, vão marcar presença. “Garantidamente uma vez por mês vamos ter uma noite de Fados, enquanto que os restantes estilos alternam entre si”, apontou, acrescentando que vai “aliar a música à gastronomia, porque queremos que isto seja uma Taverna e uma casa de fados”. “Os pratos fortes são sempre a Telha de Bacalhau, Bacalhau à Bica, mas nas noites de Fados há Caldo Verde, Chouriço Assado, Bacalhau Assado, Posta à Mirandesa, Lombo de Porco Assado e uma diversidade imensa, sempre com várias opções para o cliente”, descreveu. António Godinho vai introduzir o Naco na Pedra e mais dois pratos de acordo com a estação do ano, como são os casos das saladas para a época da Primavera e do Verão que se avizinham. Sendo uma Taverna, o vinho da casa “é uma aposta e um segredo”, mas os clientes podem sempre optar por vinhos engarrafados da casa de Óbidos e até seleccionados e de reservas até aos oito anos. A Taverna da Bica tem ainda uma esplanada para funcionar na Primavera e Verão, aliada a um churrasco exterior de que os próprios clientes podem usufruir. “É um pequeno detalhe que as outras casas não possuem e por isso queremos marcar pela diferença”, manifestou António Godinho. Carlos Barroso
Taverna da Bica com nova gerência
5 de Março, 2008
O Chefe de Cozinha António Godinho e a sua mulher, Isabel Santos, apostam tudo no novo espaço da “Taverna da Bica”, situada na Rua Júlio César Machado, 3-A, nas Caldas da Rainha. “Das nove às duas da manhã vai ter um pouco de tudo. Pequenos-almoços, almoços com diárias, mini pratos com ementa mais rica, petiscos […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Feira de Antiguidades, Colecionismo, Artes e Ofícios levou seis mil pessoas à Expoeste
Teve lugar na Expoeste, de 25 a 27 de outubro, mais uma edição da Feira de Antiguidades: Velharias, Colecionismo, Artes e Ofícios, organizada pela Associação dos Promotores de Eventos (APE).
Artistas com ligações às Caldas venderam peças na Galeria Barata
Quase 50 artistas com ligações às Caldas da Rainha participaram na iniciativa Galeria Barata, que decorreu nos dias 25 e 26 de outubro nos antigos escritórios da Fábrica de Faianças Rafael Bordalo Pinheiro.
Silveira venceu 1º Torneio Pelicano nas Caldas da Rainha em ténis de mesa
A equipa de ténis de mesa da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Silveira foi a vencedora do 1º Torneio Pelicano promovido pelo Caldas Sport Clube (CSC), que teve lugar no Pavilhão da Mata a 26 de outubro.
0 Comentários